quarta-feira, 22 de julho de 2009

Diversão nas férias sem desespero

Nossa escola está situada na Ilha de Caratateua (Outeiro), onde temos a presença de belas praias. A praia de Outeiro, banhada pela Baía de Santo Antônio, fica em frente ao Distrito de Icoaraci, na Ilha de Caratateua. É o balneário mais próximo de Belém. Situa-se à 18 Km da capital. Suas praias, de água doce, são bastante procuradas nos finais de semana e feriados prolongados e é claro também no mês de julho. À "beira-mar" há uma variedade grande de bares e restaurantes que oferecem o tradicional peixe frito. Lá já é possível ter contato com a imensidão da Baía de Santo Antônio, o movimento de maré da água doce e a fartura dos peixes da região. Um final de tarde na Praia do Amor é um passeio imperdível.
Como Chegar
O acesso é feito pela Rodovia Augusto Montenegro até o Km 12. Depois segue pela estrada do Maracacuera até o Km 02. O transporte rodoviário é de responsabilidade da empresa de ônibus Icoaraciense.
Em tempos de praia lotada, não é difícil ver seu filho fazendo um castelinho na areia em um segundo e, no outro, ele simplesmente ter desaparecido. Previna-se desses momentos de agonia seguindo nossas dicas:
*Escolha um guarda-sol de cor vibrante, para que seu filho consiga enxergá-lo de longe no meio de tantos outros.
*Até os 7 anos, as crianças não têm senso de direção. Quanto mais perto você estiver, melhor. Portanto, se seu filho for fã de ficar na água, esqueça a esteira e coloque a cadeira bem perto da água, de onde consegue observá-lo.
*Marque um ponto de encontro, como um bar ou barraca mais próxima.
*Ensine-o a procurar um salva-vidas e, caso não encontre, a avisar que está perdido para uma família, de preferência com crianças.
*Coloque uma pulseirinha na criança, com o nome dela, o seu e o telefone. Se for maior de 5 anos, faça-o decorar o número.
E divirta-se muito, sorria, brinque, enfim recarregue as baterias para que tenhamos um bom retorno ao trabalho e às aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário