sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Folder - Regiões Brasileiras



Descrição do projeto:

Para estudar as regiões brasileiras, os estudantes formaram "agências turísticas", criando um folder informativo sobre cada região. 


Objetivos:

Estudar as regiões brasileiras, suas características, os lugares turísticos, suas especificidades etc., através da criação de folders informativos.
Usar os recursos da Informática como fonte de pesquisa (Internet) e para criação de trabalhos gráficos (folder).

Procedimentos:

Para orientar as pesquisas e o trabalho de forma geral, dividimos a turma de alunos do Ciclo III em cinco grupos. O professor de Geografia Eduardo Viana orientou sobre o conteúdo do folder e a professora Tatiana Tavares da SIE mostrou como organizá-lo e dispor os textos e as imagens. Iniciamos o projeto com pesquisas na Internet e na biblioteca; os alunos também traziam informações e imagens de casa. Todas as fotos/imagens eram armazenadas no micro para depois serem usadas nos folders.

Os grupos começaram a confecção do folder no computador. Orientados pela professora, eles se dividiram para produzir a frente e o verso do folder, atentando para a disposição dos conteúdos nos devidos locais (para que, no hora de dobrar o folder, as informações apareçam na ordem correta).

Os folders serão impressos em papel colorido e distribuídos na exposição no final do semestre. Os grupos montarão stands com fotos, cartazes, comidas e bebidas típicas, artesanato etc.
Confiram as produções já concluídas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário