Descrição do projeto:
Para estudar as regiões brasileiras, os estudantes formaram "agências turísticas", criando um folder informativo sobre cada região.
Objetivos:
Estudar as regiões brasileiras, suas características, os lugares turísticos, suas especificidades etc., através da criação de folders informativos.
Usar os recursos da Informática como fonte de pesquisa (Internet) e para
criação de trabalhos gráficos (folder).
Procedimentos:
Para orientar as pesquisas e o trabalho de forma geral, dividimos a turma de alunos do Ciclo III em cinco grupos. O professor de Geografia Eduardo Viana orientou sobre o conteúdo do folder e a professora Tatiana Tavares da SIE mostrou como organizá-lo e dispor os textos e as imagens. Iniciamos o projeto com pesquisas na Internet e na biblioteca; os alunos também traziam informações e imagens de casa. Todas as fotos/imagens eram armazenadas no micro para depois serem usadas nos folders.
Os grupos começaram a confecção do folder no computador. Orientados pela professora, eles se dividiram para produzir a frente e o verso do folder, atentando para a disposição dos conteúdos nos devidos locais (para que, no hora de dobrar o folder, as informações apareçam na ordem correta).
Os folders serão impressos em papel colorido e distribuídos na exposição
no final do semestre. Os grupos montarão stands com fotos, cartazes, comidas e
bebidas típicas, artesanato etc.
Confiram as produções já concluídas.
Confiram as produções já concluídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário